Educação

Projeto Inclusão Digital

Contribuir para a democratização do acesso às tecnologias e promover o desenvolvimento social são os objetivos do Curso de Inclusão Digital, realizado pelo Instituto Metha Futuro. O projeto teve início em 2011 com uma turma piloto na obra CEU São Pedro, em São Bernardo do Campo (SP). Os alunos, que tiveram aulas de informática básica, com lições de Windows, Word, Excel e Internet, aprovaram a iniciativa.

Com os resultados alcançados nessa primeira experiência, o projeto foi ampliado em 2012 e passou a abranger, além dos colaboradores, as comunidades vizinhas aos empreendimentos. Os cursos contribuem para o resgate da autoestima e da cidadania, além de proporcionarem um novo e importante conhecimento.

Escola

Viabilizar a Educação Fundamental e contribuir para a erradicação do analfabetismo no setor da construção, além de oferecer programas de qualificação de mão de obra e propiciar novas perspectivas profissionais. Esses são os nossos objetivos.

Ensino Fundamental I e II

O módulo de Ensino Fundamental é oferecido a todos os colaboradores que desejam adquirir novos conhecimentos por meio do estudo ou regularizar sua situação na rede de ensino oficial.

Os principais objetivos desse módulo são oferecer ao aluno o desenvolvimento da capacidade de se comunicar, interpretar a comunicação escrita e melhorar a produtividade em função do aumento da autoconfiança.

Treinamentos operacionais e formação de mão de obra especializada

Nesse módulo, são oferecidos cursos de capacitação operacional, como iniciação para serventes, qualificação de pedreiros, carpinteiros, armadores e outras formações.

A iniciativa proporciona benefícios para todos os envolvidos, com aumento da produtividade, da segurança e da autoconfiança e aperfeiçoamento profissional.

Treinamentos administrativos

A capacitação administrativa aborda assuntos do dia a dia de trabalho: gestão de estoque e almoxarifado, gestão de pessoal e RH, instrumentos de gestão financeira e de materiais, informática, liderança e aplicativos. Os colaboradores obtêm acesso à qualificação e ao aperfeiçoamento nas rotinas administrativas e vislumbram avanços em suas carreiras. O módulo oferece também cursos de inclusão digital para iniciantes.