Atuar de forma ética, íntegra e transparente

A Metha possui uma trajetória marcada por comprometimento e competência na execução de seus projetos. A empresa acredita que é de extrema importância construir e manter um ambiente de trabalho favorável, baseado em uma cultura ética e transparente, no qual as pessoas depositem orgulho, integridade e dedicação.

O Código de Conduta da Metha estabelece e dissemina regras, princípios e valores que regulam sua atuação no mercado, bem como guiam a ação profissional de todos os seus colaboradores e parceiros, a fim de manter o bom desempenho de suas atividades e o relacionamento harmonioso entre os públicos interno e externo, colaboradores, clientes, comunidade e terceirizados.

Com sua implantação, em 2014, a Metha reafirma seu compromisso com o cumprimento de todas as leis aplicáveis às suas atividades econômicas e com os valores éticos.

Todos os colaboradores, entendidos como os empregados, estagiários, conselheiros, diretores e quaisquer representantes da Metha, devem estar cientes e agir de acordo com estes princípios em todas as funções e atividades do dia a dia e tendo-os como norte para convívio entre si, com a comunidade e com o poder público. O Código de Conduta da Metha também deve ser transmitido e aplicável a todos os fornecedores de bens e serviços, bem como às consorciadas e às sócias parceiras da Metha, os quais devem respeitar e cumprir as regras de conduta descritas no código para manterem uma relação comercial com a Metha. De forma constante, a Metha conduz esforços neste sentido, para que o Código de Conduta seja assinado e compreendido por todos.

Canal Ética Metha

O que é?

Canal Ética é o meio pelo qual podem ser comunicadas eventuais violações e consultas relacionadas ao Código de Conduta e normas internas.

Qual sua importância?

É uma ferramenta de fundamental importância no monitoramento do programa de integridade que assegura o cumprimento das disposições do Código de Conduta.

Como funciona?

Ao acessar os canais de denúncia, o manifestante poderá optar em registrar um relato de forma identificada ou anônima. O registro é realizado por empresa independente e as informações são estritamente confidenciais. A equipe de Compliance é responsável pela análise e coordenação das investigações sobre o fato apresentado, além de responder às dúvidas expressadas. Após a conclusão, poderão ser aplicadas as sanções previstas no Código de Conduta e ações corretivas.

Quais informações são relevantes no momento do registro?

– Onde, como e quando ocorreu o fato?
– Quem são os supostos envolvidos e responsáveis?
– Quais os motivos aparentes?
– Quem são as eventuais testemunhas?

Onde posso encontrar exemplos de violações ou situações conflitantes?

O Código de Conduta apresenta situações hipotéticas demonstrando qual deve ser a ação de seus colaboradores.

São alguns exemplos de casos de comportamentos e ações em não-conformidade com o Código de Conduta: corrupção, assédio moral ou sexual, desvios financeiros e favorecimento ilícito, uso de informações privilegiadas, tratamento desigual e condições inadequadas de trabalho e segurança.

Quais públicos atende?

O Canal Ética atende a todas as partes interessadas, incluindo os colaboradores da Metha S.A., diretos ou indiretos, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético. Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao Código de Conduta.

Política de não retaliação e confidencialidade

Nos termos do Código de Conduta, é compromisso da Metha S.A. garantir que nenhum colaborador sofra qualquer tipo de retaliação, sanção ou constrangimento em razão de denúncias feitas de boa-fé por meio do Canal Ética. Todas as informações do Canal Ética são confidenciais e seus procedimentos internos foram elaborados para garantir a segurança e a integridade dos colaboradores, sem nenhum tipo de exposição.

Clique aqui para consultar o Código de Conduta

Canais de comunicação disponíveis:

Atendimento telefônico gratuito: 0800 721 9560 (para ligações originais do Brasil)

Mensagens eletrônicas para methasa@linhaetica.com.br;

Acesse: www.linhaetica.com.br/etica/methasa e faça seu relato ao Canal Ética

Caixa Postal: 79518, Cep 04711-904, São Paulo – SP.